Create Your First Project
Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started
La Berthe
Tipo de projeto
planejamento, conceito criativo, redação
Data
2014
Local
Agência PS10 - São Paulo
Acesse
Atividades desenvolvidas neste case: ESTUDO DE POSICIONAMENTO DE MARCA / CONCEITUÇÃO / PLANEJAMENTO CRIATIVO DE COMUNICAÇÃO / REDAÇÃO DE PEÇAS (site / folheteria / filme)
// A MARCA
Com previsão de lançamento para 2015, a La Berthe é a nova marca de esmaltes da Live Star Cosmetics.
// CENÁRIO
O mercado de esmaltes estava já no seu pós-boom, saturado de marcas. Categoria pouco diferenciada, a escolha dos esmaltes se dava pelas cores e marcas da moda.
// DESAFIO
Criar identidade para a marca e um posicionamento próprio voltado a mulheres A-C. Era preciso convencer que a La Berthe tinha 'algo de novo' a mostrar para se transformar num 'hit' da moda. Mas como se diferenciar num mercado em que todos os produtos parecem iguais?
// SOLUÇÃO
A estratégia foi utilizar um discurso de marca que conquistasse a mulher moderna por uma profunda identificação com os seus valores. E o território escolhido foi o "empoderamento feminino" - uma zona não explorada pelas demais marcas, que se fixavam genericamente na exploração da sensualidade e beleza femininas.
ESTRATÉGIA CRIATIVA: "SIGA A SUA COR"
Assumimos para a marca um storytelling que valorizava o poder de escolha das mulheres. Explorando a personalidade altamente emotiva que inspirou o nome da marca (a artista Berthe Morisot), o termo que resumia este poder era CORAGEM.
Ao revelar que cada cor trazia em si uma emoção própria, a campanha incentivava a expressão dessas emoções, afirmando à mulher a liberdade de ser quem é e de não seguir modelos. De fazer valer a sua vontade. Isto é, "seguir a sua cor".