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O que é Branding Arquetípico?

Todas as grandes marcas usam arquétipos na sua comunicação.

É graças a isso que essas marcas conseguem criar uma conexão emocional autêntica e significativa com seu público.

Isso acontece porque elas entendem a personalidade dos seus clientes e, com isso, podem também entender suas motivações primárias (além de racionais), que as permite acessar e tocar na forma como pensam, sentem e agem.

 

O Branding Arquetípico é uma abordagem poderosa de comunicação que utiliza os arquétipos universais da psicologia humana para criar imagens e narrativas que ressoem com as emoções, necessidades, desejos e valores de seu público.

 

Princípios

Os 12 Arquétipos de Jung

Quem ajudou a popularizar esse termo 'Arquétipo' foi o psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, criador da psicologia analítica -uma linha da psicologia que enfatiza a importância do inconsciente pessoal e coletivo. 

 

Em termos teóricos, trata-se de um conjunto de modelos de ideais guardados no inconsciente coletivo. Em linhas gerais, é possível dizer que os arquétipos são imagens formadas pela repetição constante de experiências que são gravadas em nós e nos conduzem de forma indireta durante a nossa trajetória.

Para Jung, todos nós possuímos vários arquétipos que estão presentes na construção da personalidade. Mas a tendência é que exista um arquétipo dominante e outros dois que são secundários, vamos a eles:

Exemplos

Arquétipo do Inocente

Inocente é um arquétipo de marca que traz uma visão de esperana, otimista e justa, no qual a felicidade impera. Duas marcas que adotam esse tipo são Coca-Cola e Disney.

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O que uma consultoria em branding arquetípico pode fazer pela sua marca?

O papel desta consultoria de branding arquetípico é de ajudar você a usar a inteligência emocional presente nos arquétipos para entender o que motiva seu consumidor e posicionar sua marca para que ela crie empatia com ele.

 

Para isso vamos identificar o arquétipo dominante da sua marca e elaborar com você a narrativa que ela poderá assumir.

 

Contamos com insights de dados, estudo de concorrência e análises, em vez de tentar apenas adivinhar e ver se dará certo.

Depois de determinar o que os motiva, apresentamos um ponto de vista claro que atrairá aqueles que se encaixam perfeitamente na sua marca.

Sugerimos ser genuíno em todos os momentos para garantir que suas mensagens e interações estejam consistentemente alinhadas com a proposta de valor de sua marca.

Benefícios do Branding Arquetípico

Conheça as vantagens de usar o Branding Arquetípico na sua comunicação.

valor

Mais Valor

Ao utilizar arquétipos universais, você assume uma personalidade consistente e autêntica que fixa mais e tem mais valor.

comunicação

Comunicação clara

Ao ter uma identidade de marca clara e bem definida, também a sua comunicação se torna mais eficaz e coerente.

conexão

Conexão Emocional

Uma comunicação que ressoa com as necessidades, desejos e valores do público-alvo é capaz de criar uma conexão emocional poderosa com seu público.

fidelização

Fidelização

A conexão emocional e autêntica criada pelo branding arquetípico resulta numa base de clientes fiéis e leais a você.

diferenciação

Diferenciação

Ao utilizar o branding arquetípico,

você se destaca da concorrência e criar uma imagem distinta e única.

vendas

Mais vendas

Com mais credibilidade em você, em seus produtos ou serviços, você vende mais.

Quando mais você sabe como o seu público pensa e o que ele deseja, mais bem sucedida será a sua comunicação.

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